26/01/2021 às 18:04

5 Dicas para você montar um estúdio de Sucesso!!

1632
2min de leitura

Quem nunca teve vontade de abrir seu próprio estúdio? Seja para ampliar seu negócio ou mesmo para o conforto e praticidade de ter seu espaço.

Porém, a grande maioria dos fotógrafos sentem medo de dar o primeiro passo para essa conquista. Esse medo muitas vezes está atrelado ao pensamento de como vai ser para pagar todas as despesas que um estúdio gera, aluguel, conta de luz, reformas, etc…

Se você se inclui nessa situação hoje e quer ter seu próprio espaço eu separei 5 dicas que me ajudaram muito e que também podem te ajudar a dar o primeiro passo para construir um estúdio de sucesso. 

1- Busque conhecimento e planejamento

Antes de abrir seu próprio negócio, você precisa buscar conhecimento em assuntos que você desconhece.

Busque leituras, faça cursos sobre gestão financeira e empreendedorismo. O medo muitas vezes vem por falta de informações.

2- Crie suas metas

Quando você abre seu estúdio, vem logo um sentimento de insegurança e medo. O que pode ajudar é você colocar num papel todas as suas metas para o ano, seus planos e tudo o que deseja fazer, isso lhe ajuda a ter uma visão mais clara sobre todos os seus objetivos para os projetos.

3- Comece pequeno

Sabemos como o investimento para um fotógrafo Newborn é grande, são equipamentos fotográficos, acessórios, além dos cursos e especializações. Comece em um espaço pequeno, com uma infraestrutura mais modesta que não demande altos investimentos.

Ao logo dos anos você vai começar a sentir necessidade de mudança, e estará mais estruturado para investir em uma infraestrutura maior.

4- Identifique qual é o diferencial da sua fotografia

Um ponto muito importante quando você abre seu negócio, é analisar: como eu posso me diferenciar dos demais concorrentes?

Crie um espaço que tenha o seu estilo e sua identidade. Crie sessões diferentes e ofereça ao seus clientes experiências únicas.

5-) Acredite em seu potencial

Para alcançar o sucesso do seu estúdio e na carreira, acreditar no seu potencial é essencial.

Muitas vezes o medo invade, mas é necessário ter coragem para enfrentar os desafios dessa carreira e superar todas as dificuldades que vier pela frente. Acredite no seu potencial, no seu conhecimento e confie no futuro do seu estúdio de sucesso.

Com essas dicas eu tenho certeza que você tem tudo para abrir o seu estúdio da melhor maneira possível.

26 Jan 2021

5 Dicas para você montar um estúdio de Sucesso!!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

estudiodesucesso estudiofotografico estudiofotograficocuritiba estudionewborn estudionewborncuritiba

Quem viu também curtiu

12 de Fev de 2019

Nova identidade visual - Tainá Porto Fotografia

05 de Nov de 2018

RETROSPECTIVA 2018 - Palestra, Premiação e Reconhecimento em Rede Nacional de TV

01 de Ago de 2018

Estúdio de Fotografia Newborn e Infantil